O senhor chutou o balde

O combinado era o seguinte: o jogador de um importante time de futebol de São Paulo estaria disposto a assumir que é gay, em pleno horário nobre da Globo, em um dos mais importantes programas do canal – “Fantástico”! (ambigüidade proposital) 

Foi só a história vazar na imprensa para as especulações começarem a pipocar. Algo bem parecido com o que aconteceu quando Jorge Lafond , a Vera Verão, ameaçou revelar em sua autobiografia o nome de um de seus amantes que, para o desespero dos machistas e preconceituosos de plantão, já tinha até jogado na seleção brasileira. Foi-se o tempo em que se podia bater no peito e afirmar sem medo que futebol é coisa de macho.

No caso atual, como era de se esperar, os dirigentes do clube e o empresário foram contrários à decisão do jogador e a intensão do programa de televisão. Chegaram a contratar uma assessoria jurídica para cuidar do caso.

Mas antes mesmo que o Fantástico conseguisse convencê-lo a dar o furo de reportagem no próximo domingo, e para desespero do empresário e dos dirigentes tricolores, o diretor-administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, revelou de bandeja à Milton Neves ao vivo no programa “Debate Bola”, que o jogador em questão era… Richarlyson, do São Paulo. Espera aí. Richa o quê?!? Tem certeza que a notícia é mesmo o fato dele ser gay? Já para o Superpop!

Escreve aí: em dois dias o jogador (e advogados, é claro), irão convocar uma coletiva de imprensa para desmentir Cyrillo e afirmar que “medidas judiciais cabíveis já foram tomadas contra o dirigente do Palmeiras”.

4 comentários em “O senhor chutou o balde

Envie seu comentário