Não sei quanto a vocês, mas bastou um capítulo para eu me esquecer das caricaturas sociais de Maneco e mergulhar no universo da verdadeira classe média carioca, apresentada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Troquei o Leblon por Copacabana, a fantasminha-Nanda por Paula, Tide por Antenor Cavalcanti… tudo sem muito pesar (e se quer saber da verdade, não via a hora!).
Paraíso Tropical consegue a proeza de não cair na armadilha dos estereótipos ao retratar, por exemplo, personagens como o casal Antenor e Ana Luísa Cavalcanti. Ela, submissa ao marido se apaixona pelo jovem Lucas, numa história que extrapola a diferença de idade e infidelidade. Antenor, mal resolvido sentimentalmente, trai não apenas por promiscuidade ou machismo. Ele tem a necessidade de levar para a cama seu lado forte e dominador, uma questão de poder. Cada um com seu motivo, cada um a sua maneira, levam seus dilemas e angústias para dentro de nossas casas, sem pedir licença.
Até Paulo Vilhena me agrada. Ele finalmente deixou de ser aquele ator-pé-no-saco-que-interpreta-a-si-mesmo e brilha como o “mauricinho” Fred, em ótimas cenas com Neli (Beth Goulart). Sem falar que ele é o antagonista do casal teenager Mateus e Camila. Historinha água com açúcar, estilo malhação? Não mesmo, pode apostar.
Por essas e por outras que eu queria entender a audiência. O que falta para o Brasil cair nas graças de Bebel “ só na catiiiguria!”, Dinorá e Marion? Delivery, uma das melhores cenas da semana: Camila Pitanga e Wagner Moura – Bebel e Olavo – bem ao estilo “Uma linda Mulher”. Texto ágil, provocativo e inteligente. Boa diversão.
“Você brilhou, movimentos perfeitos, delicadeza nos passos, tudo muito sutil. Dançou com classe, perfeito, não tem nem muito o que dizer, só elogiar…. Nota NOVE”
Alguém sabe quem decretou que o horário das seis tem que ser ocupado por novelas místicas, de espíritos ou reencarnação? Chato. Na Record pelo menos o programa religioso ocupa as madrugadas.
Os programas se proliferaram e quase todos os canais já têm a sua versão. Mas como pode aquele povo ir procurar relacionamento na TV? Ah não gente… não dá…. é muita necessidade, seca total. Se eu tivesse um ou uma conhecida que participasse daquilo, juro que ia tirar sarro (com razão) para sempre!
Não dá pra entender a lógica de quem faz a edição dos blocos e programas do Clodovil na TVJB. Cortam as conversas na metade, não transmitem o resto, mutilam os diálogos… tudo muito amador e desrespeitoso. Tá certo que a emissora é nova e temos que dar um desconto, mas quero ver até quando a paciência do apresentador agüenta. Semana que vem, aposto.
Como as pessoas ainda têm paciência com os participantes do último BBB? Sério, estou com overdose de Alemão, Siri e cia LTDA. E ainda tem CD de um, Playboy de outra, AFF! Deu o que tinha que dar…
Não entendo. Vocês acessam, perdem todo o tempo do mundo lendo um monte de bobeira, uns elogiam no Orkut e no MSN, mas não deixam UM MÍSERO comentariozinho aqui no blog. Longe de ser mal agradecido e de ficar mendigando a atenção de vocês, mas não custa nada, vai… Comenta c*¨$*# !!!
falaaaaa douglas !!! coitado ninguem escreve aqui, q dó genteeee !!! rs …. mas oq falar das suas postagens vc sabe q sou completamente leigo a esse tipo de assunto, a unica coisa q eu tenho pra falar q vc esta escrevendo super bem to achando o maximo .. continue assim .. vc vai longe garotoooo … vc sabe oq qto eu estou torcendo pelo seu sucesso, eu mais do q ninguem sei disso neh ?? continue assim como ja disse quero e vou ser o primeiro da fila a aplaudir pelo seu sucesso prifissional … te adoro garotoooo .. vc vai longeeeeeee !!!!
Também queria entender o porquê da nossa novela não emplacar na audiência.
Como cansamos de dizer: textos perfeitos, atores perfeitos, interpretações perfeitas, autores perfeitos.
Me explica o Jader apaixonado pela Bebel?
Abração amigo, seus textos são ótimos.
Douglas!!!
Hoje é minha primeira vez aqui. Adorei o comentário sobre a novela. A Bebel é tudo mesmo! Adoro! Vc só se esqueceu de mencionar a paixão do povo brasileiro por coisas que não prestam ou que não trazem nada de bom pra nos acrescentar alguma coisa. Não que a novela das 8 da globo seja cultural mas pelo menos é “bonito” de se ver. Não tem coisa melhor do que apreciar Marcelo Antony, Fábio Assunção, Sergio Marone(é assim que escreve?), Maria Fernanda Cândido, Ildi Silva….etc, etc, etc. só olhar mesmo, o jeito de falar deles, como se vestem, tudo. Outra coisa, voltando a falar do povo, quem não ama a Thaís??? Deveríamos gostar da Paula, com sua eterna vontade de mudar o mundo e encontrar o amor perdido. Suspiros e mais supiros… a Thaís não, ela é chique, descolada, quer um homem rico e não um que ame, é a legítima mulher cafageste. É isso que atrai o povo brasileiro, não é a toa que o nosso país está assim, talvez pela sede de sermos iguais aos personagens que admiramos. Deixamos a ficçao, esquecemos o sentido do laser. Quem se lembra da Nazaré? Gosssstoooosa! Era tudo! Enfim, acho que já falei demais!
Adorei Douglas.
Douglas Freitas!!! estava sem tmp, mas depois da sua indignação total e com razão vou passar a comentar diariamente… até pq seus textos tem mt dignidade e merecem superrrrr comentários! Parabens Querido!!!
Bjs