Desde que abri as portas desse serviço de entrega (pessoal e não remunerável) sempre, já no finzinho dos dezembros, perdia um tempo danado refletindo sobre o ano que passou e listando uma série de aspirações para o outro que vinha.
Pouca coisa mudou a não ser a baixa frequência dos deliverys – o que pode sinalizar sim um mau momento desse meu produto no mercado, ops, blogosfera – e uma certa preguiça com promessas e planos extensos. Cheguei a sensata conclusão de que preciso ser mais objetivo comigo mesmo como, por sinal, pedem os dias atuais.
Fiz disso um exercício pessoal e decidi que eu resumiria ao máximo tudo o que estava em minha cabeça, chegando – se tivesse sorte – a apenas uma palavra, que seria como o meu “código cultural” durante 2011. O meu destino e o meu começo, um ponto de partida e outro de chegada.
Consegui não em uma, mas em duas palavras. A princípio pode parecer estranho, mas “MASTIGAR MAIS” tem tudo o que preciso para começar, caminhar e encerrar bem os 365 dias que vem pela frente.
Mastigar mais as percepções antes de julgar.
Mastigar mais as palavras antes de impor a minha opinião.
Mastigar mais os preconceitos e, se possível, cuspi-los longe.
Mastigar mais os sentimentos, intensificando mais o sabor de cada uma de minhas relações.
Mastigar mais o meu trabalho evitando refluxos.
Mastigar mais as minhas ideias e esboçá-las de forma 100% clara.
E claro, mastigar mais a comida, comer menos, engordar menos, precisar malhar menos e, por fim, ter assim um tempo livre para fazer qualquer outra coisa boa que eu quiser.
Precisa de mais?
Feliz Natal e um excelente 2011 a toda minha clientela.
; )
Adoro! Feliz Natal!!!!
AMEI!!!!! Vou mastigar mais em 2011 tb…
e que a gente consiga se encontrar em 2011 para mastigar bastante!!! bjs
Concordo 100% , ja começei nessa idéia , falando menos vc acaba vivendo mais sem ter que dar tantas explicações.