— Leia também: Dia da Mulher! (2009)
Entre as tantas coisas que um menino pode achar de vocês meninas – bonitas, feias, gostosas, chatas, barangas,… – eu sempre fiquei com “engraçadas”. Eu me divirto com as histórias, dramas e até com a TPM, um “evento” imperdível de puro sarcasmo, acidez, insatisfação. Não me chamem de insensível! Também não precisa chorar nem me xingar! Eu sei que é terrível, tem a cólica, os sangramentos, coisa e tal, concordo que deve ser um saco usar absorvente e ter que conferir se não vazou e manchou a calça, mas sinceramente eu não tenho culpa de poder observar tudo isso de fora…
A gente aprende quando cresce que o mundo não é como no Xou da Xuxa, meninos contra meninas, valendo! A gente se completa (na maioria das vezes), embora discorde em muitos assuntos. Ok, em todos os assuntos. Há exceções, claro: tem meninas que são como meninos (as maria-homens, não necessariamente lésbicas), e meninos que são como meninas (obviamente gays). Mas tem também lésbicas que são como meninas e gays que não são como meninas!!! Confuso! Pra vocês e pra gente também.
Aí você se apaixona por um menino que não parece, mas é gay. E sofre. Sofre. E sofre mais um pouco. Muito drama! E tenta sair com o outro que, como tenta alertar sua amiga, “não presta”. “Inveja”, você conclui dando de ombros. Qualquer amizade (por mais duradoura que seja) vale menos do que a palavra daquele cara M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que você acabou de conhecer, não é mesmo? Sim, aí você se afasta das amigas (que simplesmente não entendem o seu namoro) até o dia em que PASME, você descobre que ele é um cafajeste!
Você volta a procurar as amigas e é obrigada a ouvir um sonoro “eu já sabia”. Tudo bem, elas sabiam mesmo. Mas aí ele volta a te procurar, você volta a acreditar e tudo se repete. Você se sente uma idiota pela segunda, terceira, quarta vez até que cai na real e parte para outra. Até que apareça o príncipe encantado (hahaha, vocês também acreditam nisso), sobram histórias e muita confusão. Eu adoro tudo isso. De verdade, não me entendam mal… vocês são engraçadíssimas!
*Publicado originalmente em TDM – tudodimenina no dia 02/08/2011. Vale o repost, meses depois, em homenagem ao dia de hoje. Parabéns, mulheres!