Este é um post atípico aqui do blog, embora remeta aos primórdios da criação da página – quando costumava comentar e indicar músicas, filmes, livros, e não basicamente palpitar sobre o comportamento humano. Fato é que quase 10 anos se passaram, e a linha editorial aqui do site se firmou mais como uma grande sessão de terapia do que como um blog de serviço. Entretanto, não se trata de uma contradição já que os filmes que sugiro a seguir se assemelham em algumas coisas fundamentais para mim.
A primeira delas é que todos estão disponíveis no Netflix, ou seja, fáceis de serem acessados. São achados em meio a um monte de comédias do Adam Sandler e filmes de super-heróis. Nada contra, mas tratam de histórias acima da média, do óbvio ululante hollywoodiano. Depois, todos abordam de uma forma muito especial as relações humanas, verdadeiros personagens dentro das tramas. E, por último, acrescentam alguma coisa em nossas vidas. Como é bom assistir a uma história em que não precisamos saber dos caminhos do roteiro antes das cenas acontecerem e o melhor: não deixar que ela saia de você após a exibição dos créditos finais.
Veja outras dicas dos títulos disponíveis no catalogo do Netflix aqui.
Vira e mexe dou uma olhada em listas sugeridas por alguns blogs e páginas no Facebook, e me decepciono por não me envolver com as histórias apresentadas. Daí resolvi preparar a minha própria lista com alguns filmes que, no meu entender, valem o tempo dedicado e de fato mexem com alguma coisa lá dentro.
Fica combinado assim: você entra nessa locadora, eu assumo o papel de consultor de filmes e sugiro alguns nomes… O resto é com vocês. Espero que gostem!
Até a Eternidade
A Chave de Sarah
A vida de Outra Mulher
Bem-vindo ao Mundo/A Prova de Redenção / Twice Born
Ferrugem e Osso
Há Tanto Tempo que te Amo
Meu Nome é Khan