No mês em que o mundo celebra as conquistas da luta por igualdade de gênero, em que lembra todo o árduo caminho que vem sendo trilhado ao longo da história, todas as mortes e outros tipos de violência que ainda acontecem por aí, as infindáveis disputas judiciais pelo reconhecimento de direitos e de tratamento perante o Estado, de poder ser quem é sem que isso seja visto como estranho ou errado.
No mesmo mês em que um atentado a uma boate em Orlando/Estados Unidos expõe ao mundo a homofobia que é tão presente, que dados revelam que a cada 28 horas, um homossexual é assassinado de forma violenta no Brasil, surge finalmente uma reação global de empoderamento que precisa ganhar cada vez mais força.
A campanha do Youtube se chama #OrgulhoDeSer (#ProudToBe, em inglês) e dá voz a todos nós. A mensagem é clara e necessária: tenham orgulho e força para seguir em frente, ganhem a rede, saiam para as ruas, conquistem seu espaço nas cidades, façam com que ouçam as suas vozes nas capitais, que te respeitem em seus países. Não podemos nem devemos nos amedrontar!