Recontratos

Considere o seguinte: o despertador toca, você levanta, espreguiça e ainda sonolento (mais dormindo que acordado) segue para a sua rotina matinal. Faça tudo no seu tempo, com pressa ou calmamente… Você  mais do que ninguém sabe quanto tempo precisa para engatar o motor.

Ainda na mesa do café da manhã pensa no que virá pela frente, nos desafios previstos para as próximas horas e em tudo que se pudesse evitaria. Como bom protagonista, você tem suas limitações. Seguirá sua jornada, motivado ou não, rumo ao mais comum dos objetivos que é terminar bem o dia. Nem sempre dá certo, mas paciência… Uma boa noite de sono fará com que suas energias se recuperem para encarar tudo de novo. Ciclo que fecha tendo o seu colchão e travesseiro como pontes de ligação entre o que foi (passado) e o que virá (futuro).

Mas não é disso, sua rotina, que trata este texto. Comecei isto aqui para falar sobre o que dá para fazer em pequenos momentos durante as 24 horas que nos consomem, e que provavelmente nos ajudarão a restabelecer a energia, o foco, a motivação e disposição: os recontratos.

Conscientes de nossas limitações, de que não precisamos nos superar a todo instante, e avaliando o que conseguiremos ou não fazer, atender, entregar ou atingir, deveríamos parar um pouco para pensar se faz sentido correr como loucos, entrar em brigas, remar contra a maré e botar para foder. E diante da resposta que só nós mesmos teremos, ser verdadeiro e transparente para combinar novos prazos, metas e objetivos para o dia. Coisas reais, sensatas, cabíveis para seres humanos que não são super-heróis.

Parar para pensar se está levando a vida que quer para você; Se o seu relacionamento está bom e em quê pode melhorá-lo; Se o seu trabalho te faz feliz; Se sente que é útil e contribui para uma causa justa e que te enche de orgulho; Se continua sonhando e dando asas a sua imaginação; Se inspira as pessoas que estão ao seu redor e consegue se inspirar com elas também; Se é feliz e faz os outros felizes… Enfim,  se poderia dormir e não acordar mais tendo a tranquilidade de quem fez tudo o que queria fazer.

Recontratos são FUNDAMENTAIS para homens e mulheres que entendem que não são perfeitos.  São também a forma mais fácil de levantar da cama e seguir em frente rumo a missão que cada um tem em vida.

Envie seu comentário