Dê o que é devido, receba o merecido

Retribua o sorriso e abrace calorosamente. Beije com carinho, delicadamente, com intensidade, com tesão ou amor. Fale com paixão e escute com interesse cada uma daquelas palavras que saem como poesia. Fique conversando por horas, dias e continue esperando por aquele momento por semanas, meses, anos a fio. Ensine a andar pelas próprias pernas, mostre caminhos, sugira mudanças e aceite conselhos, dicas, broncas… Vocês estão cuidando um do outro!

Não sorria sem querer e nem dê abraços protocolares. Forçar a barra é tiro que sai pela culatra. Não seja desonesto com suas vontades. Saiba entender a sua intuição e ouvir o seu coração. Seja cauteloso com a racionalidade dos fatos: as vezes nem tudo é o que parece e é melhor pagar pra ver.

Cuidado para não vender ou negligenciar o afeto, a demonstração de que se importa de verdade com alguém traída por interesses não revelados. Não prostitua a relação. Abra o jogo, diga o que pensa e esteja aberto para a devolutiva. Sem segundas, terceiras, outras intenções. Parta com as cartas sobre a mesa e prepare-se para viver as jogadas não previsíveis desta vida tão cheia de curvas, atravessada por surpresas, pautada pelo desconhecido. A autoria é coautoria numa soma de tantos fatores, muitos amores e desamores, que nos formam, moldam para refinar o traçado dos outros.

Seja cauteloso, não medroso. O que não conhecemos assusta, mas também gera alívio, satisfação e prazer logo na página seguinte. Como é bom ter de volta parte daquilo que entregamos… Entender que as pessoas têm tempos diferentes e formas variáveis de se expressarem, de se inserirem na equação. Não precisa cobrar afeto, carinho, admiração, respeito e amor. Não tem que fantasiar em cima do que não existe. Não vale criar um mundo de faz de conta em que você dá de um tudo e se contenta com o nada, em que se entrega por inteiro, mas continua parecendo vazio, sozinho, abandonado… Se valoriza! Dê o que é devido, receba o que é merecido. Ame, partindo do amor que sente por você mesmo e não tenha receio de mostrar-se abertamente um apaixonado pela vida.

Envie seu comentário