Vingancinha

Sei que na sua cabeça você espera que esteja enclausurado com outras três pessoas e juntos, depois de compartilharem suas tragédias, possam gritar em uníssono: VINGANÇA!!! Todos queremos cúmplices e companheiros de sandices, que apoiem, credenciem e incentivem esse lado nada bacana que vem à tona de forma primária e muitas vezes incontrolável. O troco na mesma moeda. Dá-lhe lenha na fogueira.

Convido então você a sair desta cela, a largar as grandes conspirações, os planos mirabolantes dignos de folhetim, e partir para a realidade que se coloca aí agora, diante do seu nariz. Pisaram no seu pé e não pediram desculpa; ultrapassaram sem dar seta; foram injustos na bronca e mesmo depois dos argumentos apresentados não se retrataram… A vida nem sempre é justa, mas FODA-SE… Mexeu com a pessoa errada.

É o suficiente para que mesmo calado você comece a arquitetar a revanche, a planejar a jogada para que tamanha maldade não saia barato. Você pisa no acelerador, faz um comentário malicioso/venenoso/ardiloso, prepara terreno para um tombo daqueles… E sai tranquilo por não ter deixado por menos, mas nem por isso melhor como ser humano. Você também é mau, veja só, basta que tenha uma razão para isso. Mas mereceu, né?

As grandes injustiças da vida podem até ser difíceis de serem ignoradas e algumas vezes precisam mesmo da nossa atenção. Mas quase sempre, aquilo que consome todo santo dia as nossas energias, são as pequenas pecuinhas que criamos – e como de uma hora para a outra preferimos entrar na provocação e ter razão, a ser feliz e seguir em frente.

Definitivamente, deveríamos relevar mais as mentes problemáticas que nos cercam e não reproduzi-las sem inteligência. Porque se tem algo pior do que ser injustiçado, é ser justamente o causador de tamanha injustiça.

 

Envie seu comentário