#LoveTwitter

Hoje o Twitter completa 10 anos, dos quais faço parte de pelo menos 8. A verdade é que essa rede mudou completamente a forma como interajo com a informação, como consumo as chamadas hard news. Desde este, o meu primeiro tweet,

feito em uma aula da pós-graduação, experimentei compartilhar meus momentos, as músicas que escutava, os lugares onde ia. Mas me encontrei mesmo seguindo tuítes de jornalistas, blogueiros e sites de notícia. Isso quando não o utilizo como uma segunda tela para programas de televisão, engraçado pra cacete!  Em um mundo com tanta informação é MUITO bom – quase NECESSÁRIO –  contar com uma ferramenta que organiza e oferece a instantaneidade do factual, a um deslizar de dedos ou pesquisa por #hashtag.

Em essência, chamadas rápidas, precisas, nos 140 caracteres que pedem a urgência da sociedade atual e nos trazem tudo que a web tem a oferecer. Uma forma diferente de se relacionar: o imediatismo dos fatos que  leva da experiência de ser atingido por milhares das vozes que interagem até a construção um novo conceito daquilo que costumávamos chamar de notícia. Juntos contamos e recriamos as histórias que acabam de acontecer, ajudando a construir uma realidade ainda mais plural e vasta… A tal modernidade. Parabéns, Twitter!

Envie seu comentário