Até o Papa não aguenta tanto mimimi

É notícia: o Papa Francisco está tão cansado do mimimi que fixou na porta do seu quarto no Vaticano um aviso onde se lê Vietato Lamentarsi (é proibido reclamar”, em tradução para o português).

Agora veja só, se nem ele está disposto a ouvir mais as lamúrias de seus amigos e sacerdotes, como esperar que eu e você estejamos disponíveis a alugar os nossos ouvidos, que dediquemos o nosso precioso tempo, para as intermináveis queixas e problematizações alheias sobre assuntos que se tornam urgentes para logo serem esquecidos entre um clique e outro?

A placa ainda lembra que “transgressores são sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição do tom de humor e da capacidade para resolver problemas“. Numa tradução mais aplicável ao nosso dia a dia, bastaria dizer para cada um procurar o que fazer antes de envolver-se em pecuinhas e triangulações desnecessárias… Que evitassem polêmicas bobas pelo prazer de causar; e que, PELO AMOR DE DEUS, poupassem a todos nós de uma discussão desnecessária apenas para alimentar esse lado futriqueiro e encrenqueiro que as redes sociais tanto adoram.

Muitos de nossos dramas só exigem um pouco mais de leveza, jogo de cintura e, acima de tudo, bom humor. Vietato Lamentarsi, amém.

Envie seu comentário