Tortura à paulistana

Acordar SERES HUMANOS que estão em situação de rua com jatos de água fria é absurdo demais. A denúncia gravíssima foi feita na manhã desta quarta-feira (19) pela rádio CBN.

Num dia de temperaturas tão baixas como as que vêm sendo registradas pelos termômetros da cidade, comprova o mais puro e latente requinte de crueldade. É cena dos piores momentos de regimes ditatoriais/fascistas! Péssimo para quem fez – que obedeceu a ordem – e péssimo para quem mandou, sem desculpas esfarrapadas.

É de uma imensa incapacidade de se colocar no lugar do outro, de se compadecer das dores e dramas alheios, de sofrer junto por ver alguém encolhido ao relento ainda que tenha oferecido a ele todas as chances de procurar um abrigo. Isso não se faz, ponto final.

Uma notícia que só corrobora com a fama higienista da gestão atual, que parece mesmo ter um bloco de gelo no lugar do coração e que prova mais uma vez ser incapaz de se enxergar nos olhos dos desafortunados. Para uma equipe tão preocupada com os holofotes, que gosta de bater no peito e dizer-se humana e disposta a construir uma “Cidade Linda”, que fala amar e querer o bem de São Paulo, são imagens, relatos, que valem mais do que mil, milhares, de palavras ou vídeos comemorando  doações da iniciativa privada. Não é um negócio. VIDA. É. PRIORIDADE. Mais amor, por favor.

Envie seu comentário